8 RTD

O Cartório

Histórico

O 8º Oficial Registro de Títulos e Documentos (RTD) nasceu em 1992 em plena era da informática iniciando suas atividades na Avenida Paulista, possuindo como um de seus diferenciais ser totalmente informatizado.

Mais tarde, em razão da criação da CDT (Centro de Distribuição de Títulos e Documentos) mudou-se para o centro de São Paulo, precisamente na rua XV de Novembro, nº 251 no 4º andar na região da Sé.

O 8º Oficial RTD, é um cartório moderno e seguro, atuando com diversos registros e documentos como: contratos particulares, declarações, procurações, documentos diversos, notas promissórias, locações e muitos outros.

 

Por que registrar no RTD?

  • Garantia de  credibilidade dos documentos;
  • O  registro funciona como um seguro para os documentos, protegendo-os de extravio, incendio, enchentes e roubos;
  • Conservação dos documentos;
  • Possibilidade de obter uma certidão como mesmo valor do documento original.

Procurando a satisfação e bem estar do cliente, o 8ºOficial RTD prioriza o mesmo com um  atendimento de qualidade, auxílio e zelo por suas informações, garantindo autencidade, eficácia e a segurança .

Por isso, o 8º Oficial RTD se destaca  por sua tragetória histórica, versatilidade, modernidade e atendimento diferenciado.

 

O que fazemos

O Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de São Paulo, como a própria denominação revela, comporta dois ofícios, com atribuições distintas.

 

Veja as atribuições de cada registro:
Títulos e Documentos
Esta instituição tem a finalidade de registrar a série de documentos elencados nos artigos 127 e 129 da Lei Federal 6.015/73. Além destes, inúmeros outros documentos podem ser registrados, tendo em vista o caráter residual e facultativo do Títulos e Documentos. (Consulte) Todo o documento registrado em Títulos e Documentos prova o texto, a data e garante a publicidade, uma vez que ninguém poderá alegar desconhecimento.
É somente através do Títulos e Documentos que você poderá efetuar quaisquer das chamadas Notificações Extrajudiciais. Notificar é fazer prova de recebimento ou de se ter dado conhecimento, de maneira incontestável, do conteúdo ou teor de qualquer documento levado a registro.
Pessoas Jurídicas
Ao Registro Civil das Pessoas Jurídicas compete a inscrição e as alterações supervenientes das sociedades simples em sua forma típica; das sociedades simples que adotaram uma das formas das sociedades empresárias , quais sejam: sociedade limitada, sociedade em nome coletivo, sociedade em comandita simples ; das sociedades cooperativas ; além dos atos constitutivos e alterações de associações, fundações, sindicatos, matrículas de jornais, periódicos, revistas, oficinas impressoras, empresas de radiodifusão e agências de notícias.